PL Gators representou Pedro Leopoldo no 2º DESAFIO 3X3 ROSSO BASKETBALL.

Share this post



Neste último sábado, dia 12 de março, o time de Pedro Leopoldo batizado de PL Gators representou a cidade no 2º DESAFIO 3X3 ROSSO BASKETBALL, disputado na PSG Academy Arena unidade de Belo Horizonte, localizado no bairro Estrela Dalva, cujo objetivo do torneio era de incentivar e divulgar a prática do Basquete 3×3.


O time de Pedro Leopoldo levou os atletas Léo César (capitão), Jorge Santos, Andrew Santos e Ewerton Oliveira para participarem do torneio com as grandes escolas do basquete da capital mineira, onde contou com a participação de equipes e atletas dos principais centros desportivos de BH, como o colégio Batista, Mackenzie, Olímpico e Minas Tenis.

Os 12 times participantes foram divididos em 3 grupos com 4 equipes cada e duelaram até a grande final que congratulou o time do Círculo Militar como bicampeão do torneio em jogos emocionantes.


A equipe de Pedro Leopoldo foi comandada pelo amante do esporte, Leonardo César Pedrosa, e contou com os atletas da cidade que fizeram uma grande participação, vencendo 1 jogo e perdendo a vaga para as semifinais na prorrogação, enchendo a cidade de orgulho por estar no evento tão grandioso e afiliado da FIBA (Federação Internacional de Basquete).


A modalidade, relativamente nova, teve sua estreia nas olimpíadas de 2020 em Tóquio e a competição reuniu diversos atletas que pontuaram para a seleção dos melhores do Brasil que poderão representar o Brasil nas qualificatórias para os jogos olímpicos de 2024 em Paris.


O 3×3 é a oportunidade para novos jogadores, organizadores e países levarem o basquete das ruas para o “palco mundo” dos Jogos Olímpicos e Pedro Leopoldo está no mapa e temos equipe competindo no cenário desportivo mineiro da modalidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.