Em nota divulgada nesta quarta-feira (16/3), a Copasa detalha ações que objetivam viabilizar o abastecimento de água em Betim durante o período de rodízio. A Companhia destaca que que vem mantendo estreito relacionamento com representantes da Prefeitura de Betim para busca de alternativas.
Em reuniões de trabalho foram apresentados 123 equipamentos públicos para atendimento prioritário com caminhão pipa, entre eles equipamentos de saúde, sociais e de educação.
Desde o rompimento da adutora que causou a interrupção do abastecimento regular existe uma equipe exclusiva para receber as demandas de desabastecimento e uma equipe técnica e operacional na retaguarda para tratar todos os chamados.
Para mitigar a interrupção do abastecimento desta quarta-feira (16/3), a Copasa realizou planejamento para os 123 pontos de apoio mencionados. A operação conta com dez equipes de inspeção responsáveis por vistoriar cada um deles e mais 20 caminhões para realizar o abastecimento conforme a necessidade de cada situação.
Além disso, há equipe de plantão para receber demandas de clientes prioritários não relacionados no planejamento, mas que possam vir a precisar do abastecimento.
Post Date: 17 de março de 2022
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