Reviravolta: Zema pode sair ainda mais fortalecido após greve de servidores

Share this post


Muita gente achou que a greve dos servidores estaduais afetaria de forma negativa o governador Romeu Zema, no entanto, o efeito pode até ser contrário.


Ontem, Zema assumiu um discurso mais contundente com relação às greves e disse que as manifestações são legítimas, mas não podem atrapalhar a vida do cidadão que depende dos serviços. Ele afirmou que “Toda manifestação é um direito. Eu só quero alertar que o que não concordamos é que qualquer manifestação prejudique a vida de quem trabalha, viaja, leva o filho para a escola. O direito de ir e vir é assegurado a todo cidadão”.


A quantidade de pessoas que se identificam com esse discurso de Zema é muito maior do que aqueles que discordam, afinal, nem todo mundo é servidor público. É preciso inibir ainda os atos desrespeitosos como o que ocorreu na última manifestação em que uma equipe de reportagem da Band Minas foi atacada por bombas. A população., o cidadão comum não pode ficar “pagando o pato” por tudo.


E agora, para completar, os metroviários também anunciaram greve para semana que vem. Eles são contra a privatização do metrô de Belo Horizonte. Lógico, olham para o próprio umbigo. Quem utiliza o metrô da capital, que na verdade é um trenzinho metopolitano”, sabe muito bem do péssimo serviço que é prestado à população e a paralisação desses serviços essenciais faz com que a população não apoie o movimento. Simples assim.


De modo geral, Zema, que já aparece com o triplo de intençaõ de votos em comparação ao prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, pode então sair ainda mais fortalecido disso tudo. Sobre os reajustes, só poderão ocorrer num prazo de duas semanas porque esse é um ano eleitoral e isso só pode ser feito até o início do mês de abril.

Carlos Vieira – Comentarista político PLFM
Instagram: @reportercarlosvieira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.