FIEMG recebe ministro do STF no encerramento da 1°Capacitação Política

Share this post


 
 O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso fará a palestra de encerramento do Imersão Indústria — 1ª Capacitação Política, no próximo dia 4 de abril, às 9h30, no Teatro SESIMINAS. Interessados em participar desse evento, especificamente, podem se inscrever neste link.
 Iniciada em 7 de março deste ano, a 1ª Capacitação Política tem como objetivo facilitar a compreensão do processo político-eleitoral brasileiro, não só a industriais, mas a qualquer interessado no assunto. Alguns dos mais importantes nomes do cenário político nacional integram a programação, que aborda temas como Partidos Políticos e Direito Eleitoral, Relações Institucionais e Governamentais e Espaço Público.
 O convidado para a palestra final, ministro Barroso, presidiu o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) até fevereiro deste ano, quando foi substituído no cargo pelo também ministro do STF Edson Fachin. A expectativa é de que Barroso aborde especialmente a eficácia das urnas eletrônicas e a transparência do processo eleitoral brasileiro.
 Na abertura da 1ª Capacitação Política, a FIEMG reuniu autoridades como o ministro do Tribunal de Contas da União Antonio Anastasia, ex-governador de Minas e ex-senador pelo Estado; o também ex-governador mineiro Alberto Pinto Coelho; o presidente do Tribunal de Contas da União, Mauri Torres; o empresário Rubens Menin, co-fundador e presidente da MRV Engenharia; e o ex-ouvidor geral do Estado Fábio Caldeira.
 Nesta quarta-feira (23), o presidente da FIEMG, Flávio Roscoe, que também integrou a solenidade de abertura da 1ª Capacitação Política, ministrará uma das aulas da qualificação.
 Polo de formação técnica de alta qualidade, a FIEMG pretende realizar, ao longo deste ano, outros eventos de extrema excelência, que venham a ser referências em Minas Gerais e no Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.