Senac EAD oferece 12.780 vagas gratuitas em cursos técnicos para pessoas de baixa renda

Share this post


Até dia 18 de abril, o Senac EAD está com inscrições abertas para os cursos técnicos no formato a distância, oferecidos por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG). Serão12.780 vagas para seis carreiras: Técnico em Administração, Técnico em Recursos Humanos, Técnico em Logística, Técnico em Secretariado, Técnico em Meio Ambiente e Técnico em Qualidade. As vagas oferecidas são para os estados de Alagoas, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco e Roraima. Veja aqui as vagas oferecidas e os polos

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas somente pela internet, no site do Senac EAD. As aulas iniciam em 23 de maio deste ano. Cursos Técnicos do Senac EAD

Os cursos serão ofertados na modalidade de educação a distância, sem encontros presenciais. Toda aprendizagem será desenvolvida de forma autônoma, com horário flexível e os conteúdos e atividades dos cursos serão acessados pelo ambiente virtual de aprendizagem (AVA).

Entre os requisitos para acesso aos cursos estão idade mínima de 17 anos para o curso Técnico em Secretariado e 16 anos para os demais cursos; estar cursando no mínimo o 2º ano do ensino médio; ser estudante e/ou trabalhador empregado ou desempregado e apresentar baixa renda (não superior a 2 (dois) salários-mínimos federais por mês, per capita) devidamente comprovada no ato da inscrição.

Importante destacar que não será possível trocar o curso, estado e polo após a inscrição. Os candidatos selecionados deverão enviar a documentação para matrícula, prevista em edital, ao e-mail do polo de apoio presencial escolhido, até 22/04/2022. O resultado da seleção, conforme classificação, será divulgado no site Portal EAD de 23 de março a 22 de abril. 

Sobre o Programa Senac de Gratuidade 

Resultado de um protocolo firmado entre o Senac e o Governo Federal, ratificado pelo Decreto 6633, de 5 de novembro de 2008, o Programa Senac de Gratuidade (PSG) significa educação profissional de qualidade para que milhares de pessoas possam planejar seus estudos e ter mais oportunidade de trabalho e emprego. 

O Programa, que já capacitou mais de 20 mil jovens por ano, compreende a oferta de cursos a custo zero para pessoas cuja renda familiar per capita mensal não ultrapasse dois salários-mínimos federais.

Sobre o Senac EAD 

Com 75 anos de atuação em educação profissional, o Senac foi pioneiro no ensino a distância no Brasil. A primeira experiência nesta modalidade se deu em 1947 com a Universidade do Ar, em parceria com o Sesc, que ministrava cursos por meio do rádio. 

A partir de 2013, com o lançamento do portal Senac EAD, a instituição ampliou a sua atuação em todo o país. Hoje, oferece um amplo portfólio de cursos livres, técnicos, de graduação, pós-graduação e extensão a distância, atendendo todo o Brasil e apoiados por mais de 350 polos presenciais para avaliações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.