Após derrota na última eleição, Pimentel pode ser candidado a deputado federal

Share this post


Depois do um desatroso governo que fez com que perdesse a reeeleição ainda em primeiro turno em Minas, Fernando Pimentel pode ser candidato a deputado federal, mas políticos próximos ao ex-governador de Minas afirmam que o melhor mesmo seria que ele desistisse. Isso porque se não se eleger ele teria mais um desgaste político.

Pimentel foi uma grande aposta dos mineiros que acabou decepcionando. Prometeu pagameno de piso nacional aos professores e não cumpriu, atolou o estado em déficit fiscal, elevou o número de cargos comissionados e quase levou Minas à falência. Vale lembrar que Pimentel era de grande expectativa, já que vinha de boa popularidade e foi bem avaliado como prefeito de Belo Horizonte. No entanto, decepcionou e perdeu feio nas últimas eleições.

O melhor mesmo seria que políticos como Fernando Pimentel deixasse a política e abrisse espaço a novos personagens que possam contribuir de forma mais efetiva ao país. O grande problema é que no Brasil os cargos eletivos viram carreira. Cargo público é para fazer o bem à sociedade e não para estabelecer carreira.

As eleições deste ano serão de muita tensão e servirão de teste também para ver se a sociedade aprendeu alguma coisa. É preciso avaliar bem o currículo, o passado e as intenções para o futuro.

Carlos Vieira
C
omentarista político Rádio PLFM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.