Com mais de mil dias de operação Brumadinho, Corpo de Bombeiros encontram segmentos ósseos em um colete à

Share this post


Na tarde dessa sexta-feira (9), no dia 1.324 da Operação Brumadinho, foram encontrado e um colete e uma blusa com segmentos ósseos em seu interior.

Os fragmentos foram encontrados num ponto conhecido como Ferteco 2, abaixo da área administrativa. Imediatamente, militares foram deslocados para verificação e acionamento das equipes de intervenção para auxílio nas buscas manuais, que culminaram no encontro de um conjunto de mais de 60 segmentos. Dentre eles, parte de uma mandíbula, o que pode facilitar a identificação da vítima.

A Polícia Civil (PC) foi acionada e o material será entregue para análise e verificação de possível identificação.

A localização de mais um conjunto de segmentos importante, ocorre graças a um minucioso trabalho de busca coordenada e de inteligência, promovido pelas equipes do CBMMG, que nesta semana atuam com o empenho de 29 bombeiros.

Atualmente, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais permanece com bombeiros dedicados exclusivamente a operação e às buscas das joias de Brumadinho. Em toda área, são aproximadamente 110 equipamentos e maquinários, junto às cinco Estações de Buscas à disposição da Operação.

O encontro nesta data, independente do resultado final, valida a estratégia utilizada, o trabalho conjunto e, principalmente, a dedicação de todos os envolvidos, nas diversas fases, que já resultaram na localização de 266 vítimas, restando ainda 4 joias desaparecidas.

Apesar da importância da localização, não podemos afirmar que trata-se de nova identificação, o que será confirmado após os trabalhos de perícia realizados pela PC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.