Paralisação Nacional da Enfermagem nesta quarta-feira (21/9) em defesa do Piso Nacional Salarial

Share this post


A partir das 9h desta quarta-feira, 21/9/22, em Belo Horizonte, na Praça da Estação, profissionais da enfermagem de várias regiões do Estado, sob a coordenação do Sindicato dos Enfermeiros, estarão em protesto e dia de paralisação.

Segundo presidente do Sindicato dos Enfermeiros de Minas Gerais (SEEMG), Anderson Rodrigues, a categoria vai tomar as ruas da capital mineira, na região central, para levantar bandeiras em defesa da implementação do Piso Salarial da enfermagem e dialogar com a sociedade.

A categoria está indignada com a decisão proferida em (05/09), pelo ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), que suspendeu a Lei 14.434/2022, que estabelece o piso salarial da Enfermagem. “Por isso estamos indo às ruas para luta por nossos direitos. Talvez sejamos a categoria que mais trabalhou na pandemia, que mais vidas perdemos em função de estarmos na linha de frente da Covid-19. Termos o mínimo de dignidade salarial é direito. Não queremos mais esmolas, não admitimos mais essa situação de desvalorização”, afirma Anderson Rodrigues.

Neste dia 21 estão programadas manifestações em todo o Brasil.

Foto divulgação – SEEMG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.