Duas semanas após ataques, Força Nacional ainda protege Praça dos Três Poderes

Share this post


Duas semanas após ataques, Força Nacional ainda protege Praça dos Três Poderes

Segurança está reforçada diante de prédios públicos para evitar invasões como se deu no último dia 8


Duas semanas após os episódios de violência e depredação, com a invasão de prédios públicos promovida por bolsonaristas radicais, a Força Nacional de Segurança continua mobilizada na Praça dos Três Poderes e diante de outros prédios na Esplanada dos Ministérios para garantir a segurança.

Embora a Esplanada tenha sido reaberta e tenha sido restabelecido o acesso à praça em volta da qual estão os prédios do Supremo Tribunal Federal (STF), do Congresso Nacional, e do Palácio do Planalto, três ônibus e um blindado da Força Nacional continuam mobilizados, ligados, no centro da praça para garantir a segurança. Também continuam instalados os gradis em frente ao Congresso, ao STF e ao Planalto. No prédio do Legislativo, também há um grupo posicionado com escudos em cima do prédio, em frente à cúpula da Câmara.

Nos prédios, ainda há muitas marcas da invasão. Faltam vidros no Palácio do Planalto e no Congresso. No STF, onde a destruição foi maior, há caçambas de entulho ao lado para retirada de itens danificados. A ministra Rosa Weber já prometeu que o ano do Judiciário será retomado no início de fevereiro, com o plenário que foi destruído funcionando. Na Câmara e no Senado, os trabalhos foram retomados ainda na semana dos ataques, para a votação do decreto de intervenção da União na segurança pública do Distrito Federal. Já no Planalto, mesmo com os estragos, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva continua comandando reuniões e mantendo o funcionamento normal do prédio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.