Câmara de Matozinhos aprovou a abertura de uma Comissão Processante e pode cassar a Prefeita Zélia e seu Vice.
A Câmara Municipal de Matozinhos aprovou nesta terça-feira (18), por 8 votos favoráveis (Marli, André, Cece, Italo, José Miguel, Edinho, Marcinho e Sidirley) e 4 contrários (Martins, Jane, Carlos e Ildeu), a abertura de uma Comissão Processante para analisar o pedido de cassação da Prefeita Zélia Pezzini e do Vice-Prefeito Vinícius Araújo por denúncia de Crime de Responsabilidade. A denúncia foi apresentada pelo ex-vereador Walexandre de Paula Martins, conhecido como Xand do Táxi.
Em Matozinhos, a Câmara Municipal aprovou na última terça-feira (18) a abertura de uma Comissão Processante para analisar o pedido de cassação da prefeita Zélia Pezzini e seu vice Vinícius Araújo, por denúncia de Crime de Responsabilidade. O processo foi solicitado pelo ex-vereador Walexandre de Paula Martins, o Xand do Táxi.
A votação foi aprovada por 8 votos a favor e 4 contra. Os membros do executivo vão ser investigados por “deixar de atender no prazo legal a diversos pedidos de solicitação de informações requeridas por vereadores e aprovados em plenário sem qualquer justificativa”. Além disso, o documento cita “crime de responsabilidade no relatório final da CPI do Pó Preto”.
Os investigados serão informados no prazo de cinco dias após a abertura da Comissão Processante, composta pelos vereadores Sargento Martins (Presidente), José Miguel (Relator) e Carlos Henrique (Secretário), que foi decidido via sorteio. O prazo para realização desses trabalhos de investigação é de 90 dias, quando haverá a audiência final, que ainda não tem data marcada.
Por Daniel Duarte
Deixe um comentário