A Polícia Civil de Pedro Leopoldo anunciou a implantação do projeto “Chame a Frida” para atendimento individualizado para vítimas de violência doméstica em Pedro Leopoldo.
A Polícia Civil de Pedro Leopoldo anunciou a implantação do projeto Chame a Frida, um serviço dedicado ao atendimento exclusivo e individualizado de vítimas de violência doméstica na cidade.
Com o objetivo de oferecer maior apoio e proteção, o atendimento inicial é feito por inteligência artificial, supervisionado de perto por uma policial treinada, que acompanha as demandas relatadas pela vítima.
Após esse primeiro contato, a ligação é direcionada para uma policial, que assume o atendimento e conduz um acompanhamento personalizado, podendo, se necessário, agendar um horário reservado para que a vítima possa compartilhar suas necessidades com privacidade e segurança.
O serviço, voltado exclusivamente para moradores de Pedro Leopoldo, será divulgado em instituições municipais para alcançar o maior número de pessoas possíveis, especialmente considerando o impacto da violência doméstica em várias famílias da região.
O número de contato está disponível em banners informativos distribuídos pela cidade, e a expectativa é de que a iniciativa contribua para um suporte mais acessível e acolhedor às vítimas.
O número para contato deve ser salvo com DD, (31) 98489-4626, para falar com uma atendente virtual da PCMG em caso de violência doméstica e familiar.
Lembrando que a delegacia de Polícia Civil fica na
Rua Coronel Cândido Viana, n° 273, Centro de Pedro Leopoldo.
Deixe um comentário