STF decide nesta semana sobre ‘revisão da vida toda’ do INSS

Share this post


O supremo tribunal federal deve decidir nesta semana sobre a chamada revisão da vida toda, para aposentados e pensionistas do inss.

A corte já formou maioria sobre o assunto, mas por conta da aposentadoria do ministro Marco Aurélio Melo, que votou favorável, o ministro André Mendonça deverá proferir nova decisão. Enquanto isso, a união já fez os cálculos de quanto irá gastar caso tenha que realizar todas essas revisões de aposentadorias.

De acordo com o governo será um gasto de 46 bilhões de reais até o ano de 2029, Ainda segundo o executivo, o INSS não teria este recurso e a revisão da vida toda poderia impactar a previdência de várias formas, entre elas aumentando o tempo de espera por uma aposentadoria.

A chamada revisão da vida toda prevê que todas as contribuições feitas ao INSS antes de junho de 1994 sejam consideradas para o cálculo da aposentadoria, o que hoje não é, com isso, aposentados e pensionistas que contribuíram antes deste período podem pedir na justiça o recalculo do benefício.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.