Uso de máscaras em espaço aberto deixa de ser obrigatório em Sete Lagoas

Share this post


Após apontar que o uso obrigatório de máscaras em espaços livres estava chegando ao fim, o Comitê Extraordinário de combate à Covid-19 de Sete Lagoas decidiu, em reunião nesta quarta-feira (9) pela flexibilização.

Sete Lagoas segue a linha de diversos municípios em Minas Gerais e no Brasil que já fazem a flexiblização, como a capital Belo Horizonte, que decidiu a uma semana pela medida. Agora, a partir desta sexta-feira (11) a população pode ficar sem máscaras nos ambientes abertos – a proibição para espaços fechados e no transporte público continua.

Com isso também, cai o veto para a proibição de eventos acima de 600 pessoas. Seguindo o protocolo do Minas Consciente, do Governo de Minas, serão considerados grandes eventos os que tenham previsão de público acima de 2.000 pessoas. Nesse caso, será exigido o cumprimento de todos os protocolos da Vigilância Sanitária, como apresentação de comprovante de vacina ou apresentação de teste negativo da Covid.

Ainda quanto aos eventos, em locais fechados será permitida a ocupação de 80% da capacidade do local. Em áreas abertas, a liberação de ocupação é de 100%. As regras valem para eventos privados ou promovidos pelo poder público. “A decisão do comitê segue informações epidemiológicas. Agimos no momento em que a variante Omicron se apresentava com alto poder de contágio. Agora o cenário é totalmente favorável para essas mudanças que estão ocorrendo em todo o Brasil”, comentou o prefeito Duílio de Castro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.