Governo de Minas realiza a XIII Semana de Direitos Humanos e das Juventudes

Share this post


Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) realiza, entre os dias 5 e 12/12, a XIII Semana de Direitos Humanos e das Juventudes, evento que contará com uma série de atividades virtuais e presenciais, bem como com ações promovidas em todas as regiões do Estado, por meio das Diretorias Regionais do órgão, assim como dos Centros de Referência em Direitos Humanos. 

A Semana pretende sensibilizar a população mineira e as instituições públicas e privadas sobre o respeito aos direitos humanos, além de promover um debate em torno do tema no contexto do dia 10/12, data que se comemora o aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos. 

Com o tema “Direitos Humanos e Juventudes”, a Semana de Direitos Humanos engloba, neste ano, a Semana Estadual das Juventudes, que tem como objetivo reunir sociedade civil e poder público para discutir e aprofundar saberes sobre a temática dos direitos humanos, em especial, temas emergentes às juventudes, tais como participação social, saúde sexual e mental, empregabilidade, empreendedorismo, acesso à cultura e a políticas específicas, articulação em rede de políticas públicas, dentre outros. 

A realização conjunta da Semana de Direitos Humanos e Semana Estadual das Juventudes ocorre em virtude das eleições de 2022, já que durante o período eleitoral tais eventos eram vedados pela lei. No caso, a Semana das Juventudes seria entre 12 e 18/8, como determina a Lei Estadual 22.413/2016. 

Confira aqui a programação completa. 

Neste link, acompanhe tudo sobre a XIII Semana de Direitos Humanos e das Juventudes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.