A sinalização improvisada é a marca do abandono no KM 11 da MG-424, na altura de Pedro Leopoldo. Foi justamente nesse ponto em que uma família ficou ferida após um acidente envolvendo uma van na noite desta segunda-feira (21). Quatro pessoas foram socorridas.
Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o motorista afirmou que seguia a100 km/h- no trecho, a velocidade máxima permitida é de110 km/h-e não viu a sinalização, que indicava a interdição da pista. O veículo atingiu um amontoado de minério que foi colocado na pista junto aos cones.
Ainda segundo os militares, o homem desceu do veículo e foi verificar o estado de saúde da esposa e filhos. Minutos depois,o motorista de um caminhão que seguia logo atrás, na mesma velocidade, não conseguiu parar a tempo e atingiu a lateral da van, que ficou destruída.
O veículo de carga parou a500 metrosdo local do acidente. Ainda de acordo com a PMRv,o motorista usava cinto de segurança e não ficou ferido.
Os militares alertam pelo perigo no trecho,já que os dois acidentes ocorreram emsequência. Os motoristas atribuem as batidas à falta de sinalização e iluminação no trecho.
Segundo a polícia, eles também reclamam da estrutura da pista e do mato alto.Os dois denunciaram a precariedade do trecho.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e socorreu as vítimas.
A PMRv reforçou a sinalização no local, mas alertou sobre a ação de vândalos que têm furtado os cones do local.
Fonte: Por Dentro de Tudo
Deixe um comentário