Um trabalhador morreu soterrado durante a abertura de uma vala de esgoto na rua Helenice Herneto Costa, no bairro Santa Tereza, na região norte de Pedro Leopoldo, a obra é de responsabilidade do condomínio São Pedro. O acidente aconteceu no final da tarde desta quinta-feira (10).
O acidente ocorreu por volta das 16:30hs, a ambulância do PA central foi acionada e ao perceber o difícil acesso, foi acionado o Corpo de Bombeiros.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, havia mais trabalhadores no buraco, mas um deles não conseguiu sair a tempo e foi soterrado. Identificado como Carlos Alessandro Gomes de Araújo, 35 anos, morador do bairro Teotônio Batistas de Freitas, ele deixa 2 filhos.
Seis equipes dos Bombeiros e o helicóptero Arcanjo foram acionados para o resgate. O óbito foi confirmado pelo médico tripulante da aeronave.
A Polícia Militar também esteve no local prestado apoio aos bombeiros e a Polícia Civil.
Nossa equipe conversou com o irmão da vítima, Flaviano Gomes Correia de Araújo e o cunhado Sebastião Tomé Basílio, ambos questionam o tempo de atendimento e atuações no local para salvar a vida do trabalhador.
Ouça e entrevista:
O Aspirante Rodrigo Almeida, fala sobre a atuação do Corpo de Bombeiros no local e a importância de buscar o socorro em tempo para casos complexos como este que ocorreu no local. Ouça a entrevista:
Em nota o Loteamento São Pedro se pronunciou sobre o fato :
“Nesse momento, todas as nossas ações estão voltadas em apoiar os familiares do nosso funcionário. Cuidando de tudo que for possível para que esse momento extremamente doloroso possa ser superado com as graças de Deus.
Estamos tristes por perdermos o nosso colaborador.
Que Deus dê forças a sua família e também para a nossa equipe.
Com profundo pesar, despedimos do nosso querido Carlos Alessandro.”
Em nota enviada pela assessoria de Comunicação da Prefeitura de Pedro Leopoldo, se esclarece sobre o atendimento dos profissionais do PA Central no local do soterramento:
“
No dia 10 de março de 2022, por volta das 16h30min, foi solicitada uma ambulância para atender à ocorrência de um soterramento durante a abertura de uma vala de esgoto na região norte no bairro Santa Teresa. Imediatamente a ambulância foi disponibilizada com dois técnicos de enfermagem e todo suporte necessário para o resgate da vítima.
Chegando ao local foi feita uma avaliação da cena e verificou-se que já haviam dois funcionários da empresa com pás tentando retirar a terra que estava sobre a vítima, e o local não era seguro para o atendimento, pois havia risco de novos deslizamentos colocando em risco também a equipe de saúde. Imediatamente foi disponibilizado um cilindro de oxigênio para que um funcionário da empresa, chamado Luiz (que já se encontrava dentro da vala retirando a terra), devidamente orientado pela equipe de enfermagem, colocasse o oxigênio no paciente.
Na sequência foi acionado o Corpo de Bombeiros e helicóptero Arcanjo que fizeram a retirada da vítima com equipamentos apropriados, mas infelizmente a vítima não resistiu e veio a óbito.”
Deixe um comentário