A regra número um para ganhar eleição à Presidência da República é: tem que ganhar em Minas. Nunca houve um presidente eleito no Brasil sem que ganhasse eleição em Minas Gerais. Cientes da importância do estado, os pré-candidatos ao Palácio do Planalto não têm titubeado em procurar costurar seus acordos por aqui.
O deputado federal por Minas, André Janones (Avante) marcou encontro para esta segunda-feira (14) com o Prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD) e, em segundo momento, com o Governador Romeu Zema (Novo). Todo esse interesse dele e tantos outros pré-candidatos não é por Minas ser a “terra do queijo”, mas por ser “terra fértil de eleitorado.”
Bem avaliado em todas as pesquissas e bem à frente de Kalil nas intenções de voto ao Governo de Minas, Romeu Zema (Novo) é, sem dúvida, bastante desejado por aqueles que pretendem entrar na corrida eleitoral. Mas, sabemos como é. Momento de muita conversa com todos até definir o nome mais interessante para o pleito.
Algumas alianças chegam até a serem difíceis de se obter explicação, como é o caso de Lula que deve ter Geraldo Alckimin como vice.
Ainda que surjam outros nomes, tudo indica mesmo é que teremos uma eleição bastante polarizada, mas é importante que saibam que o país precisa de agentes públicos que discutam projetos que, de fato, sejam importantes para o Brasil e não para seus próprios interesses.
Carlos Vieira
Comentarista político – Rádio PLFM
Deixe um comentário