Direita aposta em movimento popular em apoio a Bolsonaro; PSD se divide sobre aliança com PT

Share this post


Além dos acordos políticos, podemos também falar em estratégias políticas. E nesse jogo de estratégias para as eleições deste ano, movimentos de direita devem apostar nas movimentações populares em apoio ao Presidente Jair Bolsonaro que deve anunciar em breve sua pré-candidatura à reeleição. Dia 21 de abril está prevista uma grande carreata da Praça da Bandeira até a Praça da Estação.

Conforme já comentamos em nossa coluna, o vice de Bolsonaro deve ser o Ministro da Defesa Braga Netto. Muita gente não sabe, mas Braga Netto é mineiro de Belo Horizonte. Minas é o segundo maior colégio eleitoral, por isso, entra no radar dos pré-candidatos. De um lado, o PT se esforça para uma aliança com Alexandre Kalil, atual preferito de BH. De outro lado, Bolsonaro aposta em Braga Netto que é militar, ou seja, faz com que ele mantenha base importante e é da capital mineira.

Já em Brasília, o deputado mineiro Diego Andrade (PSD), assim como outros membros da bancada do partido, não estão nada satisfeitos com a possível aliança do PSD com o PT. Segundo ele, o partido não tem nada a ver com os ideiais do partido de Lula, logo, fica nítida a divisão dentro do partido.
Mais uma vez, Minas será a grande síntese do Brasil.

Carlos Vieira
Comentarista Político – PLFM
Instagram: @reportercarlosvieira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.