Instituição financeira cooperativa foi reconhecida no Prêmio Best Performance pela
funcionalidade de inclusão de pessoas com deficiência auditiva no atendimento.
A funcionalidade de videochamada em Libras (Língua Brasileira de Sinais) para o WhatsApp do
Sicredi, instituição financeira cooperativa com mais de 6 milhões de associados, conquistou o
troféu Ouro no Prêmio Best Performance. A instituição foi reconhecida na categoria “Inovação
para atendimento ao cliente/consumidor – canais e plataformas de atendimento digital”, com
o case que promove a inclusão de pessoas com deficiência auditiva no atendimento digital.
Em sua 7ª edição, o Prêmio Best Performance foi criado para reconhecer as práticas e as ideias
mais revolucionárias voltadas às indústrias da inovação. A premiação avalia os projetos
implementados pelas empresas que resultaram em melhorias organizacionais e apoio às
melhores práticas com público interno e externo.
“Estamos muito felizes com esse reconhecimento. A premiação confere o compromisso e o
empenho constante do Sicredi de implementar tecnologias assistivas e que estejam alinhadas
ao nosso direcionamento de atender às necessidades das pessoas por meio do relacionamento
simples e próximo, além de levar o Sicredi a todos”, diz Alceu Meinen, superintendente de CX
e IA do Sicredi.”
Lançada em maio de 2022, a funcionalidade é integrada ao atendimento via WhatsApp no qual
são apresentadas as instruções sobre o funcionamento dos produtos e serviços do Sicredi em
Libras, além de apoio a consultas e transações de associados. O canal também atende a não
associados da instituição que podem buscar informações de abertura de contas ou
portabilidade.
Para utilizar a função de atendimento em Libras, a pessoa entra em contato pelo WhatsApp
(51) 3358-4770, seleciona a opção Libras, e é transferida para um chat em vídeo com o
especialista do Sicredi.
Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus
associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que
valoriza a participação dos mais de 6 milhões de associados, que exercem o papel de donos do
negócio. Com mais de 2.400 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados
brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando mais de 300 produtos e serviços financeiros.
Site do Sicredi: www.sicredi.com.br
Deixe um comentário