Sicredi integra seu assistente virtual Theo à Alexa

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Nova opção de canal de atendimento traz funções como tirar dúvidas, consultas sobre
cooperativismo de crédito e acesso aos serviços da instituição financeira cooperativa
O Sicredi, instituição financeira cooperativa com mais de 6 milhões de associados e
presença em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, anuncia a integração do
seu assistente virtual, Theo, ao sistema de comando por voz da Amazon, a Alexa.

A nova funcionalidade passa a disponibilizar aos associados e ao público em geral mais
uma opção de contato rápido, dinâmico e seguro para que possam consultar, tirar
dúvidas e acessar os serviços da instituição por comando de voz.


“A nova opção de contato faz parte da estratégia contínua do Sicredi de transformação
digital, o que inclui os canais de atendimento, deixando a critério do associado
escolher de que maneira prefere ser atendido”, afirma Alceu Meinen, superintendente
de Relacionamento e IA do Sicredi. “A função está atrelada ao nosso objetivo de
sempre facilitar o acesso das pessoas a serviços como busca de informação ou
realização de transações financeiras conforme a preferência de cada um, seja na
agência, por WhatsApp, via aplicativo e, agora, pela Alexa”, diz.


Inicialmente, o dispositivo de assistente por voz atende alguns produtos como cartões,
conta corrente e PIX, além de tirar dúvidas sobre o Sicredi e o cooperativismo de
crédito. Para 2023, gradativamente o sistema ampliará o atendimento para outras
funções de consultas que fazem parte de todo o ecossistema de soluções da
instituição.


Para utilizar a função de comando por voz, é preciso buscar por “Assistente Virtual do
Sicredi” no aplicativo da Alexa e ativar a skill. Após a configuração, basta dar o
comando de voz “Alexa, abrir o assistente virtual do Sicredi” e fazer a pergunta
desejada.


Lançado em 2017, o Theo é uma homenagem ao padre Theodor Amstad, precursor do
cooperativismo no Brasil, e utiliza a Inteligência Artificial (IA) e o processamento de
linguagem natural Watson, da IBM, para o atendimento virtual por WhatsApp. O
assistente realiza serviços e consultas como cotação, transações financeiras, seguros,
assim como informações sobre fraudes, saldos, cartões e investimentos.


No período de janeiro a novembro de 2022, o Sicredi contabilizou mais de 3,3 milhões
de atendimentos em todas as frentes atendidas pelo Theo, o que indica um aumento
aproximado de 1 milhão de atendimentos em relação ao mesmo período do ano
anterior.

O montante de atividades realizadas pelo Theo em 2022 representa um
acréscimo de 43,6% em comparação ao total de atendimentos realizados em todos os
canais disponíveis da instituição financeira cooperativa no ano anterior.
Para conhecer as funcionalidades do Theo, acesse o link do assistente virtual.

Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento
de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo
de gestão que valoriza a participação dos mais de 6 milhões de associados, que
exercem o papel de donos do negócio. Com mais de 2.400 agências, o Sicredi está
presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal,
disponibilizando mais de 300 produtos e serviços financeiros.
Site do Sicredi: Clique aqui
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