Bloco Baianas Ozadas realiza evento de lançamento do Carnaval 2023 no Dia de Iemanjá

Share this post



Bloco Baianas Ozadas realiza evento de lançamento do Carnaval 2023 no Dia de Iemanjá

Festa acontece na próxima quinta-feira, 02 de fevereiro, com ensaios da Bateria Ozada e da Ala de Dança, além do show da banda Baianas Ozadas, com as participações do Bloco Afro Magia Negra, de Rubens Aredes, do Então, Brilha!, e do ex-cantor do bloco, Serginho Marques

O bloco Baianas Ozadas, que completa uma década de história, vai revelar o tema do desfile que será realizado na segunda-feira de Carnaval. A data escolhida é bem representativa, o Dia de Iemanjá, 02 de fevereiro, próxima quinta-feira. O evento acontece a partir das 18h, no Galpão 54 (R. Francisco Soucasseaux, 54 – Lagoinha, Belo Horizonte).

A festa vai contar com os ensaios da Bateria Ozada e da Ala de Dança, DJ e o show da banda Baianas Ozadas, que receberá como convidados o Bloco Afro Magia Negra, Rubens Aredes, do Então, Brilha!, e do ex-cantor do bloco, Serginho Marques. Os ingressos podem ser adquiridos a partir de R$ 10 por meio do site da Gofree.

Para o idealizador do bloco, Geo Ozado, a data escolhida para o lançamento do tema do Carnaval 2023 não poderia ser melhor. “Tudo nos levou a chegar ao dia de Iemanjá, que é uma divindade feminina muito cultuada na Bahia, a maior festa popular de rua depois do carnaval. E como o nosso objetivo é justamente fazer essa mistura da mineiridade com a baianidade, consideramos o dia deste orixá muito representativo. A festa de Iemanjá é um momento de celebração da vida e é uma alegria imensa dar o ‘start’ do nosso carnaval com essa energia, esse axé”, destaca.

Geo Ozado não esconde a ansiedade para revelar logo o tema do desfile. “Estamos trabalhando muito para que essa grande retomada do Carnaval de Rua de Belo Horizonte seja histórica e inesquecível. Tradicionalmente, o nosso cortejo celebra a obra de algum artista ou grupo representativo da Bahia e neste ano não será diferente. Eu compus uma canção com a colaboração de um amigo e músico baiano que, inclusive, trabalhou com a figura que vai receber a nossa homenagem”, diz.

Outra dirigente do bloco Baianas Ozadas que quer muito revelar o tema é a gestora cultural Polly Paixão, que já compartilha um spoiler. “O que eu posso afirmar é que eu me sinto representada e não vejo a hora de ver a avenida Afonso Pena tomada pela folia e pela alegria. Ficamos dois anos sem a possibilidade de ocupar a cidade no período momesco e agora, nesta retomada, a nossa intenção é fazer com que seja um momento histórico para a cidade, pois para o bloco já é, pois estamos celebrando uma década, que era para ser comemorada em 2022, mas como não teve desfile, por um motivo justo, vamos fazer a nossa folia comemorativa na segunda-feira de Carnaval deste ano”, complementa.

A identidade visual do carnaval 2023 do Baianas Ozadas foi criada pela artista plástica belo-horizontina Cinthia Lisboa.

Programação do evento 18h – Início DJ 19h – Ensaio Bateria Ozada e Ala de Dança 21h30 – Intervalo DJ 22h30 – Show da banda Baianas Ozadas e convidados: Bloco Afro Magia Negra, Rubens Aredes (Então, Brilha!) e Serginho Marques

Uma década de história Fundado em 2012 no dia 19 de fevereiro, pelo jornalista e músico baiano Geo Cardoso, que mais tarde adotou como nome artístico “Geo Ozado”, o Baianas Ozadas dissemina entre os mineiros a cultura e musicalidade do estado natal do seu criador. Foi o bloco responsável por “baianizar” a folia belo-horizontina, sendo recordista de público e transformando a segunda-feira num grande Carnaval popular no centro da cidade. No ano da fundação, o grupo era apenas uma ala de sete pessoas, o idealizador entre familiares e amigos, que despretensiosamente, queriam curtir a folia que novamente floresceu na capital.

A partir de 2013, foi formada a primeira bateria de rua do Baianas Ozadas, adotando uma temática a cada edição, com crescimento vertiginoso ano a ano. Em 2017, reuniu um público de 500 mil foliões, divulgado pela imprensa, sendo, possivelmente o recorde da festa momesca na capital, pois à época não existiam tantos grandes blocos para disputar os foliões. Com a impossibilidade de celebrar os 10 anos de fundação em 2022, por conta da pandemia da Covid-19, o Baianas Ozadas preparou um cortejo histórico para a segunda-feira na grande retomada do Carnaval. Baianas Ozadas nas redes sociais Facebook: http://www.facebook.com/baianasozadas Instagram: @baianasozadas YouTube: https://www.youtube.com/@baianasozadas Serviço: Baianas Ozadas – Lançamento do Carnaval 2023 convida Bloco Afro Magia Negra, Rubens Aredes e Serginho Marques Data: 02 de fevereiro – quinta-feira Horário: 18h Local: Galpão 54 (R. Francisco Soucasseaux, 54 – Lagoinha, Belo Horizonte) Ingressos: R$ 10 Vendas: https://eventos.gofree.co/carnavalbaianas2023/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.