Share this post


Diretoria do Laite desmente audio que circulam nas redes, sobre reação adversa da vacina Bivalente

Na última, um áudio que circula nas redes sociais afirmam que idosos o profissionais da saúde do Lar para idosos Irmã Tereza, teriam tido reações adversas da vacina Bivalente que foi aplicada na unidade conforme o esquema vacinal.

A diretoria da instituição se manifestou através de uma entrevista na rádio PLFM nesta segunda-feira (13), o vice presidente Dr Aloísio afirmou que o áudio trata inverdades e detalhou a real situação no local.

“Na semana passada, dia 07/03 o Laite recebeu a equipe de saúde do Santa Tereza para administração da vacina bivalente da Pfizer que equivale a 5º dose para os idosos e funcionários, naquele dia foram vacinados 37 pessoas, sendo 21 profissionais da instituição e 16 idosos residentes.
Um dia depois dessa vacinação circulou por meio das redes sociais e eu tomei conhecimento pelo WhatsApp uma mensagem de áudio atribuída a uma diretora da instituição, dizia que houve reações adversas severas com os idosos e as outras pessoas que receberam a vacina, eu quero agradecer a oportunidade para dizer que nós não convivemos com essas reações adversas no nível que foi dito que elas teriam acontecido, na verdade as reações poucas que houve foram relacionadas ao que já estava previsto na bula do medicamento tal como dor de cabeça, dor no local onde foi administrado o medicamento, cansaço, febre, mas todos todos sintomas leves. Nos tivemos um caso de um idoso que teve de ser encaminhado ao pronto atendimento, mas ele ja tem outra questão de saúde, ele é acometido por outro problema de saúde e inclusive foi liberado imediatamente do pronto atendimento.
Todos os idosos passam bem, nos não tivemos nenhuma consequência em função da vacina e eu gostaria de aproveitar essa oportunidade para esclarecer que não tivemos nenhum problema com a vacina, a informação que circulou não é verdadeira, nós não convivemos com os problemas que é relatado lá e os idosos que podem já estão inclusive na 5º dose, então nós não tivemos nenhum problema de nenhuma espécie.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.