Polícia Militar prende dois suspeitos em desmanche de veículos furtados/roubados em Matozinhos
Na tarde desta quarta-feira, 02, a Polícia Militar efetuou a prisão de dois homens no bairro São José, em Matozinhos, suspeitos de estarem envolvidos em desmanche de veículos furtados e roubados na região.
Tudo começou quando a Polícia Militar recebeu um alerta do rastreador de um veículo Fiat/Siena, placa HDP-0913, que estaria dando sinais de localização no bairro Bom Jesus. Porém, ao chegarem ao local, os policiais não encontraram o veículo, uma vez que o endereço mencionado não existia na região.
Diante da situação, os agentes decidiram contatar o solicitante, que é de uma empresa de proteção veicular, que encaminhou uma foto da última localização do veículo. Com base nas informações, a equipe iniciou um rastreamento nas proximidades e conseguiu localizar um galpão em construção aparentemente abandonado no bairro São José.
Ao observarem uma fresta na porta do galpão, os policiais conseguiram visualizar diversos veículos desmontados e várias peças no interior do local, além de ferramentas . Ao realizarem o adentramento tático no imóvel, os dois indivíduos foram encontrados e detidos.
Ambos teriam confessado aos policiais que estavam desmontando veículos furtados e roubados para a venda de peças. Diante disso, os dois homens foram presos em flagrante.
Dentro do galpão, a polícia encontrou o veículo Fiat/Siena, placa HDP-0913, que inicialmente motivou a diligência, assim como outros dez veículos desmontados. Muitos deles tinham os números de chassi raspados ou removidos, tornando impossível a identificação.
Além disso, foram localizadas treze placas de veículos que constavam queixa de roubo/furto, e quatro veículos desmanchados puderam ser identificados através dos números de chassi.
Os suspeitos detidos, segundo a PM, possuem registros policiais por adulteração de sinal de identificação de veículo automotor e receptação.
Durante a ação, a perícia foi acionada e o local foi preservado para as investigações. O apoio da ROCCA (Rondas Ostensivas Com Cães) auxiliou nas buscas, mas nada mais ilícito foi encontrado.
Os veículos e peças foram removidos pelo reboque credenciado. Os envolvidos e as evidências coletadas foram encaminhados para as devidas providências legais na Delegacia
Deixe um comentário