Blitz de fiscalização de veículos é realizada na MG424, em Pedro Leopoldo, resultando na detenção de dois condutores sob suspeita de embriaguez ao volante.
Neste domingo, dia 17, uma blitz de fiscalização de veículos e documentação foi realizada na MG424, em Pedro Leopoldo, resultando na detenção de dois condutores sob suspeita de embriaguez ao volante.
A operação Lei Seca ocorreu no KM 23, onde a guarnição abordou o veículo Fiat/Uno. Após uma consulta no sistema informatizado, verificou-se que o condutor estava devidamente habilitado e que o veículo possuía licenciamento regular. No entanto, devido ao odor de hálito etílico, o condutor foi convidado a realizar o teste do etilômetro, ao qual prontamente aceitou se submeter, resultando na constatação do crime de embriaguez, com um resultado de 0,45 mg/L.
A blitz policial ostensiva de trânsito rodoviária estava devidamente sinalizada com cones de balizamento, e os agentes policiais indicavam a redução de velocidade no local. No entanto, o veículo Honda abordado não reduziu como determinado, o que resultou na ordem de parada obrigatória.
Durante a conversa com o condutor, foi constatado odor de hálito etílico, além de vestes em desalinho. Ronaldo apresentava andar tortuoso e fala desconexa. Ao ser questionado se havia feito uso de bebida alcoólica, ele afirmou ter consumido quatro cervejas.
Em seguida, ele foi convidado a realizar o teste com o etilômetro que resultou na medição de 0,50 mg/L de ar alveolar expelido pelos pulmões.
Os dois foram conduzidos para a Delegacia, e os veículos liberados para outros condutores.
Deixe um comentário