Três motoristas são flagrados sob efeito de álcool em Pedro Leopoldo em menos de 24 horas

NOTICIAS

Três motoristas são flagrados sob efeito de álcool em Pedro Leopoldo em menos de 24 horas
Três motoristas são flagrados sob efeito de álcool em Pedro Leopoldo em menos de 24 horas (Foto: Reprodução)

Três motoristas foram flagrados sob suspeita de embriaguez ao volante em diferentes pontos da cidade de Pedro Leopoldo, neste sábado (27). As ocorrências foram registradas pela Polícia Militar entre a madrugada e a tarde, e resultaram em uma prisão, autuações administrativas e a remoção de um veículo ao pátio credenciado.


Durante patrulhamento por volta das 3h30 da manhã, dois condutores foram abordados na Rua Comendador Antônio Alves, no Centro. No primeiro caso, o motorista apresentava hálito etílico e admitiu ter ingerido vinho, recusando-se, porém, a fazer o teste do bafômetro. Ele foi autuado administrativamente e liberado, com o veículo sendo entregue a uma condutora habilitada.


Minutos depois, outro condutor foi interceptado na mesma via, demonstrando sinais mais evidentes de alteração psicomotora, como fala desconexa, desequilíbrio e irritação. Também se recusou a soprar o etilômetro e, devido à visível embriaguez, foi preso em flagrante com base no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). O carro também foi liberado a um condutor habilitado.


Já no bairro Donato, durante a tarde, um motociclista foi surpreendido trafegando pela contramão, sem capacete adequado e com sinais claros de embriaguez. O teste do bafômetro indicou 0,71 mg/L de álcool — bem acima do limite legal. A situação se agravou ao ser constatado que o condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação

(CNH) e que a motocicleta apresentava diversas irregularidades mecânicas e de segurança.


O veículo foi recolhido ao pátio, e o homem foi conduzido à delegacia.