Veículo cai em ribanceira no bairro Magalhães e resgate complexo mobiliza equipes
Noticiais PLFM
Três pessoas ficaram feridas após um carro despencar em uma ribanceira de aproximadamente 100 metros na noite deste sábado (15), em Pedro Leopoldo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O acidente ocorreu por no bairro Magalhães, e mobilizou uma grande operação de resgate em área de mata fechada e difícil acesso.
A Guarnição de Busca e Salvamento (GuBM) foi acionada para apoiar as equipes do 3º Batalhão de Bombeiros Militar (3ºBBM). Também atuaram no local a Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros, uma equipe do SAMU, a Defesa Civil do município e o Tático Móvel da Polícia Militar, comandado pelo tenente Melgaço.
Quando os bombeiros chegaram, duas vítimas já estavam fora do veículo, localizado em meio à mata fechada e totalmente destruído após a queda. Uma delas teria sido ejetada durante o acidente e a outra conseguiu sair por meios próprios, sendo ambas atendidas inicialmente por militares do 3ºBBM.
Dentro do carro, os socorristas encontraram uma terceira vítima presa, sobre o banco do passageiro e com as costas apoiadas no teto. Para liberar o acesso, foi aplicada a técnica de rebatimento de teto, já que a extração sem corte da lataria era inviável.
Durante o atendimento, a vítima ainda foi picada por abelhas e relatou histórico de alergia, sendo imediatamente assistida conforme protocolos de biossegurança e Atendimento Pré-Hospitalar (APH).
Para remover as vítimas do declive, as equipes utilizaram uma maca tipo Sked. No topo da encosta, foi montado um sistema de redução de força ancorado na roda de uma viatura. Na parte inferior, as equipes estabilizavam as vítimas e coordenavam o içamento até a estrada.
As três pessoas foram resgatadas com sucesso e encaminhadas aos hospitais da região pelas unidades de emergência presentes. Nenhum militar se feriu e não houve danos aos equipamentos utilizados.