Movimente LGBTQIA+ cobra apoio e reforça importância da Parada em Pedro Leopoldo
Notícias PLFM
Durante a Palavra Livre na Câmara Municipal, Gilbert, representante do movimento da parada LGBTQIA+ em Pedro Leopoldo, pediu maior apoio do poder público para a Parada do Orgulho LGBTQIA+, que será realizada no próximo domingo. Ele afirmou que o Executivo ofereceu apenas suporte básico como limpeza e ligações elétricas e recusou divulgar o evento nas redes oficiais.
Gilbert destacou casos recentes de violência contra pessoas LGBTQIA+ e ressaltou que a Parada é um ato político de resistência, não apenas uma festa. Ele também relatou dificuldades enfrentadas por pessoas trans no acesso a serviços públicos e defendeu a necessidade de políticas permanentes de proteção e respeito.
Vereadores se manifestaram favoravelmente ao movimento, destacando a importância da participação e do apoio institucional. O representante do grupo pediu, ainda, auxílio financeiro para garantir a estrutura de som do evento, reforçando que a comunidade “não busca favores, mas direitos”.
Apesar disso, ressaltou que a Parada será realizada “com ou sem apoio”, convidando todos os vereadores para participarem.