Venda de ingressos do Natal Encantado é crime e resultará em prisões, alertam autoridades
Notícias PLFM
As autoridades municipais e de segurança de Pedro Leopoldo reforçaram que os ingressos do Natal Encantado são gratuitos e não podem ser vendidos sob nenhuma circunstância. A comercialização ilegal será tratada como crime e resultará em prisões em flagrante, além de encaminhamento imediato dos envolvidos à Delegacia.
O secretário de Segurança Pública, coronel Alberto Luiz, explicou que o município trabalha em conjunto com a Polícia Militar e a Polícia Civil para identificar pessoas que usam o sistema de reservas para obter ingressos e revendê-los. A ação será realizada com suporte de policiamento ostensivo no perímetro do parque e inteligência policial. “Quem estiver com intenção de utilizar um ingresso gratuito para venda, será identificado, preso em flagrante e conduzido à delegacia”, afirmou.
O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Matheus Ustch, classificou a prática como crime grave, especialmente por se tratar de evento financiado com recursos públicos. Segundo ele, foi solicitado que a população envie prints, registros e provas para auxiliar na identificação dos envolvidos. “Após as primeiras prisões, teremos exemplos claros. Quem está tirando diversos ingressos para vender vai se frustrar grandemente”, declarou.