Pedro Leopoldo decreta calamidade pública devido à crise no abastecimento de água
Notícias PLFM
A Prefeitura de Pedro Leopoldo decretou, na tarde desta terça -feira (23), estado de calamidade pública em razão dos problemas no abastecimento de água em algumas regiões do município. O decreto foi anunciado pelo prefeito Emiliano Braga e tem como objetivo agilizar medidas emergenciais para minimizar os impactos enfrentados pela população.
Segundo o prefeito, a medida permitirá que a administração municipal atue de forma mais direta, inclusive por meio da Defesa Civil, com a contratação imediata de caminhões-pipa para atendimento das áreas mais afetadas. Ele informou ainda que, além dos 12 caminhões que já estavam em operação, a Copasa irá disponibilizar mais 18 caminhões-pipa a partir da tarde desta segunda-feira, reforçando o abastecimento emergencial.
De acordo com Emiliano Braga, embora a cidade não enfrente falta de água de forma generalizada, há regiões em situação crítica, onde moradores chegam a ficar até seis dias sem fornecimento. O prefeito destacou que o decreto se faz necessário diante da gravidade do cenário e garantiu que o município seguirá adotando todas as medidas possíveis para reduzir os transtornos à população.